Você conhece o “Feito por Bruno”?

www.feitoporbruno.comA página no Facebook dele já atingiu mais de 9 mil curtidas e não para de aumentar. Ele apareceu do nada na minha timeline e hoje esta esbanjando talento e humor por aí. Se você não conhece o trabalho do Bruno Santana senta aí e se apaixone.

Já são 29 tirinhas super criativas e bem humoradas produzidas por ele e parece que está longe de parar. Eu fiz uma seleção com algumas tirinhas, da uma olhada aí:

Feito por Bruno (1)Feito por Bruno (2)Feito por Bruno (3)Feito por Bruno (4)Feito por Bruno (5)

Curtiu? Quer ver mais? Então acessa o site: www.feitoporbruno.com

Office

O Booltz tratou de trazer um conteúdo diferente e fez uma entrevista com o Bruno, confere aí:

Matheus FariasO que é o “Feito por Bruno”?
Bruno SantanaSite de tirinhas sobre desenhistas e designers.





Matheus Farias- Como nasceu a ideia desse projeto?


Bruno Santana
Quando conheci algumas tirinhas online notei que também podia fazer as minhas. Queria criar do meu jeito e sempre soube que a ideia se tratava de um negócio. Pesquisei qual tema falaria e escolhi algo que me identificasse, a profissão de designer. Publiquei a primeira tirinha no meu Facebook pessoal e tive um retorno muito bom. A cada dia fui aperfeiçoando e em poucos dias tive que criar um site para organizar tudo. Assim nasceu o site. O nome feitoporbruno é para as pessoas me valorizarem mais como artista.



Matheus Farias- Que software você utiliza pra produzir as tirinhas?


Bruno SantanaUso CorelDraw, a fonte que uso nos balões é "Comic Sans" e meu site é todo desenhado no WIX. Engraçado que as ferramentas que uso são muito criticadas no mundo dos designers, mas quero mostrar que o valor não está no programa mas sim no profissional.


Matheus Farias- De quais você mais gosta e quais que atingiu maior feedback? (likes, comentários, compartilhadas)


Bruno SantanaPoxa! É uma pergunta difícil (rs). As que mais me dão feedback é quando coloco um personagem famoso caricaturado interagindo com a situação. Independente do personagem o tema das tirinhas sempre é sobre a profissão designer. A que mais me trouxe feedback foi a do #26 - Cliente Indeciso com participação especial do Mestre dos Magos :)


Matheus FariasJá teve problemas com alguma delas, por atingir ofensivamente alguém?


Bruno SantanaO mais perto disso foi quando postei a tirinha #26 daí muitos clientes antigos me procuraram para finalmente fazerem as encomendas de muito tempo atrás. Mas o resultado foi o mesmo da tirinha. Acho que eles se sentiram atingidos ofensivamente, que bom pois essa era a intenção. rs
Veja a tirinha aqui.


Matheus FariasQual o plano para o projeto, pretende continuar?


Bruno SantanaO plano é sempre aperfeiçoar meu projeto, tanto no desenho como nos negócios. Pretendo continuar sim. Já estou tendo ótimos resultados: financeiros e principalmente reconhecimento artístico. Meu site está crescendo a cada dia, melhor a cada tirinha.


Matheus FariasComo designer, quais as dicas ou conselhos que você da pra quem quer seguir a área?


Bruno SantanaOriginalidade. Essa é a palavra que sempre aconselho para outras pessoas que me perguntam o mesmo. Se inspirar nos trabalhos dos outros é legal, mas procure fazer com que os outros se inspirem no seu, tenha seu próprio estilo de fazer as coisas. Isso é originalidade.


Matheus FariasO que você ainda não fez nessa área que gostaria muito de poder explorar?


Bruno SantanaEstou estudando essa modalidade sempre um pouco mais a fundo. Interessante que ela é bem parecida com a criação de games (indústria que está crescendo muito rápido). Com as tirinhas eu vejo um caminho semelhante. Tenho certeza que será uma oportunidade de criar negócios lucrativos e ganhar reconhecimento como artista.


Matheus FariasEu também mando bem nos desenhos e estou pensando muito em começar algo na internet, algo parecido com o que você faz. Que sugestões você daria pra eu ter um bom começo?


Bruno SantanaAcompanhe meu site pois já estou desenvolvendo um projeto paralelo que tem como principal objetivo passar minha própria experiência como dono de um site de tirinhas para quem estiver interessado em começar a fazer o mesmo.




Como criar uma tirinha webInclusive, ele já fez um post dando uma aula de Como criar uma tirinha web, da uma olhada se você assim como eu esta interessado em começar algo do tipo na internet.











Antes de ir embora, o Bruno deixou uma breve mensagem pros fãs e para os novos que virão.

Bruno SantanaPrimeiramente obrigado a todos que me acompanham e aqueles que ainda não conhecem meu trabalho, seja bem vindo. :)





Agora, se você curtiu o trabalho dele trate de ficar por dentro de tudo:

ACESSE:

SIGA:
FeitoporBruno (Twitter) | FeitoporBruno (Instagram)

CURTA:

Postagens mais visitadas