01 abril 2014

Qual é a do café?

Qual é a do caféÉ muito comum vermos em redes sociais (principalmente em nossa área) a galera dando moral ao cafezinho de cada dia. Mas o que o café tem de tão fantástico? Bem, além de ser extremamente gostoso (para a maioria), ele possui diversos benefícios para a saúde e para a qualidade do trabalho.

Como todos sabemos, o principal composto ativo do café é a cafeína, descoberta pelo médico Ferdinand Runge em meados do século IX, a qual estimula o sistema nervoso central, mantém a atenção e o humor, ajuda na respiração e na digestão e atenua a sensação de fome, o que pode ajudar nas dietas. Alguns estudos, inclusive, sugerem que uma xícara de café pode ajudar a acalmar os sintomas da enxaqueca.


10 PROFISSÕES QUE MAIS CONSOMEM CAFÉ

1. Profissionais da alimentação (gastronomia) e da área de serviços
2. Cientistas
3. Representantes de venda
4. Marketing e relações públicas
5. Enfermeiras
6. Editores, escritores e profissionais da mídia
7. Executivos
8. Professores
9. Engenheiros técnicos
10. Gerentes de tecnologia da informação e administradores
 

OS CAFÉS SÃO CLASSIFICADOS DA SEGUINTE FORMA:

Tradicional: São feitos com 70% de café arábica* e 30% de robusta**.
Superiores: São produtos de boa qualidade, acessíveis ao consumidor. Contêm, no mínimo, 85% de grãos arábica.
Gourmet: São os produtos mais raros e exclusivos, excelentes, que possuem somente atributos de qualidade positivos, características únicas e marcantes e valor muito superior. São compostos de 100% arábica e de origem controlada.
*O café arábica é um café leve, aromático, doce e ligeiramente ácido, é mais sensível ao calor, umidade e pragas, mas com uma qualidade superior. 
**O robusta é mais amargo, menos aromático, mais adstringente, mais encorpado, é mais resistente ao calor e doenças, mas a qualidade é inferior, por isso seu custo é mais baixo.

E essa vai para os estagiários:

Qual é a do café (1)

Texto retirado do blog Estúdio Criação.